Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara Viveu Momento Histórico em Sessão Especial

 

O Dia do Pastor Evangélico é comemorado no 2º domingo de junho. Aqui em Camaçari, foi realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores para homenagear os pastores do município. Representantes das principais denominações da cidade – e na política – também prestigiaram. A exemplo do Deputado Estadual Pastor Sargento Isidório/PSC, que cobrou da comunidade cristã uma posição diante dos ataques que a igreja vem sofrendo. “O crente tem que se posicionar. A Cristofobia vem crescendo, e a massa evangélica, o que tem feito?”, questionou ele.

Um vídeo foi apresentado para homenagear os pastores e o cantor e professor de música Joel Cruz cantou louvores. Mas, além de homenagear os líderes espirituais, na sessão especial a casa legislativa viveu um momento histórico com a posse dos seis membros da primeira bancada evangélica, que pode ser a primeira do estado Bahia também. A bancada vai reunir em um só propósito vereadores da situação e da oposição em Camaçari. “Esqueçam partidarismo: os seis vereadores estão reunidos para representar o povo de Deus, defender a família e buscar melhorias e oportunidades melhores para as igrejas de nossa cidade”, enfatizou Junior Borges/DEM, em coro com os vereadores Falcão/DEM e Sessé Abreu/PRTB.

Ausência muito sentida foi a de Bispo Jair/PRB, que não pode comparecer por problemas de saúde, mas foi mencionado pelo líder da bancada Vereador Oziel /PT: “Não podemos deixar de destacar a falta que o Bispo Jair está fazendo nesse momento, afinal, já no terceiro mandato, é dentre nós o mais experiente e ansioso por esse momento”.

A bancada evangélica, constituída, representa 30% da população da cidade. E quando se trata da especulação a respeito de um nome para prefeito entre os seis vereadores, tanto o líder, quanto o vice-líder da bancada, comungam da mesma opinião: “estamos a serviço de Deus, do propósito Dele. E se for da vontade de Deus, assim será. E não importa quem for, importa que seja em cumprimento dos desígnios de Deus”.

Para os pastores de Camaçari, lisonjeados com as homenagens, o momento é oportuno para se instituir uma bancada evangélica em nosso município. “O momento não poderia ser melhor, já que nosso Evangelho tem sido tão atacado e tão poucos são os nossos que se posicionam. Aqui em Camaçari, o trabalho tem sido assim, de formiguinha, e nós, evangélicos, temos que manter essa bancada nas próximas eleições, e se possível, eleger mais evangélicos. Assim ocuparemos a cada dia mais nosso espaço, e evangelizaremos esse município”, disse o pastor Valdomiro Pereira, presidente da Assembleia de Deus/ Bahia.

 

Ascom/Bancada Evangélica de Camaçari