Campeonato Amador de Monte Gordo conta com apoio do Vereador Vaninho da Rádio

Em reunião realizada na última quinta-feira (20), na Sociedade São Francisco,  com a participação de atletas e presidentes de  Clubes de Monte Gordo e região, o Vereador Vaninho da Rádio (DEM)  se  comprometeu com   ajuda significativa para a realização do 26º Campeonato de Futebol Amador de Monte Gordo. A ajuda consiste em um valor semanal que será  distribuída por rodadas.

Para  o atleta João Maurício,  a colaboração do Vereador Vaninho é de extrema importância: “Nós, atletas, estávamos  preocupados com a parte de estrutura, financeira e a inviabilidade  do campeonato devido os altos custos, ficamos felizes com a participação do Vereador, que irá nos garantir uma tranquilidade durante os próximos meses”.

Incentivador do esporte da região, Vaninho falou da importância do  futebol como ferramenta de inclusão social e de oportunidades: “O Campeonato Amador é um  evento  referência de organização, traz movimento para o distrito, atrai turistas e fortalece a economia, pois  garanti  oportunidade de renda para quem utiliza o espaço com a prática de comércio. Além de promover o  esporte na região, levantado a autoestima dos atletas, uma vez que  é observador por várias pessoas, inclusive olheiros.  Espero que tenhamos sempre arquibancadas cheias de torcedores para estimular nossos atletas”,  afirmou o Vereador

Sobre o Campeonato

A competição é organizada pela Associação dos Clubes de Futebol Amador de Monte Gordo e conta com apoio da coordenação de esporte  do distrito. Neste ano, 25 equipes vão disputar, nos próximos cinco meses,   a competição, uma das mais tradicionais  de Camaçari e região metropolitana,  que atrai em média 2500 pessoas por dia de jogo. O torneio início da competição foi realizado no último domingo (23.07), no Centro Esportivo Almerindo Pereira da Cruz, também conhecido como campo da subestação.

O Campeonato, que tem seu encerramento previsto para  10 de Dezembro, conta com participação  de equipes  de Monte Gordo, Barra  de Pojuca, Jacuípe e Arembepe, divididas  nas categorias: amador, veterano, feminino, nascidos em 2000 e 2002.