Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Combate ao Aedes Aegypti é foco da primeira sessão ordinária da Câmara

 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é um assunto que está mobilizando toda população. Por isso, esteve na pauta de debates da 1º sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira (18/02), através de proposições feitas pelos vereadores da Casa.

O vereador Oziel solicitou, através de requerimento, a instalação de caixas para a coleta seletiva na Avenida Industrial Urbana, nas proximidades do conjunto Habitacional Blue Bille, no bairro Setor Industrial Urbano. Para o parlamentar, a ação evitaria o surgimento de criadouros do mosquito. “O lixo acumulado aleatoriamente, sem o devido cuidado, acaba sendo mais uma opção de local para o mosquito se reproduzir”, pontuou.

Indicação parecida também foi feita pelo vereador Junior Borges (DEM). Ele solicitou a implantação do Sistema de Coleta Seletiva, através de programas que venham incentivar a população a fazer o descarte correto do lixo. “A ação também poderá estimular a atividade de cooperativas ou empresas privadas que transformam lixos em produtos reciclados”, complementou.

O combate ao transmissor das doenças tem sido foco de diversas ações em todo o Brasil. No último sábado (13/02), o país se uniu para o enfrentamento ao inseto, em um ato simbólico, que marcou a Operação Força Amiga. A atividade aconteceu simultaneamente em todos estados brasileiros e cerca de 220 mil integrantes da Marinha, Exército e Força Aérea visitaram residências informando e distribuindo panfletos informativos para a população.