Comissão Organizadora do concurso público da Câmara de Camaçari anuncia data de republicação de edital

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Câmara Municipal de Camaçari, instituída conforme Portaria Nº 310/2022, publicou comunicado no Diário Oficial No 273/2022, desta quinta-feira (18/08), informando aos interessados em participar do Concurso Público 01/2022 que a data prevista para a republicação do edital e consequentemente novo cronograma é 24 de agosto de 2022.

O objetivo do comunicado, que é assinado pelo presidente da Comissão, Robson Gomes, é garantir a transparência nas informações relacionadas ao certame. O edital do concurso, que havia sido publicado dia 08 de agosto de 2022, foi suspenso devido a problemas técnicos provenientes do portal da empresa contratada para a realização do Concurso Público.

O Instituto Seprod, contratado para o planejamento e realização do Concurso Público, informou a existência de problemas técnicos, inclusive de comunicação de software, que dificultaram a inscrição de candidatos, o que causou a suspensão do edital que havia sido publicado.

 SOBRE O CONCURSO

O Concurso Público visa preencher 50 vagas para 14 cargos de nível médio, técnico e superior. As vagas serão para Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo, Redator de Debates, Assistente Social, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Legislativo, Analista em Gestão Pública, Analista de Recursos Humanos, Analista Contábil, Analista Jurídico, Analista de Controle Interno, Analista de Compras e Licitações, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Procurador Jurídico.

Para atuar nos cargos, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, esteja em dia com obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua diploma devidamente registrado de conclusão de curso de acordo com os requisitos de cada função, dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, englobando conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Haverá também prova de títulos para cargos específicos.

O prazo de validade do concurso se esgota após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser feita pelos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube