COMISSÃO QUE REPRESENTA OS CONTEMPLADOS DO MCMV DOS ALGAROBAS PEDE ESCLARECIMENTOS ACERCA DA ENTREGA DOS APARTAMENTOS
A comissão que representa os contemplados nos empreendimentos do Algarobas I, II e II do Programa Minha casa Minha Vida do Governo Federal, se reuniu hoje com o vereador Oziel e o secretário de Habitação, João Bosco, para esclarecer as notas que foram divulgadas no dia 20/01 por um site de notícias da cidade e no site da Prefeitura na manhã do dia 21/01, afirmando que a entrega dos Residenciais Algarobas I, II e III ocorrerá no dia 02 de fevereiro, e não no dia 30 de janeiro conforme prazo estabelecido.
Na ocasião o vereador Oziel e os representantes cobraram os motivos que levaram a modificação da data e porque a comissão e os vereadores não foram informados em primeira mão, já que toda negociação se deu por meio da casa legislativa.
Em resposta aos questionamentos, – para a surpresa dos todos – o secretário trouxe a informação de que a entrega não se daria no dia 02 de fevereiro, conforme divulgado nos sites, mas possivelmente no dia 03/02. Caso essa mudança venha se concretizar a situação dos contemplados ficará completamente incerta.
De acordo com as garantias que foram acordadas em reunião na câmara de vereadores com o secretário de habitação, muitos dos contemplados já assinaram o contrato de propriedade, realizaram a vistoria, e inclusive o pagamento de boleto referente a prestação mensal do empreendimento.
FRUSTRAÇÃO
Com a expectativa da entrega para o dia 30 de janeiro, muitos dos que moram de aluguel não renovaram os contratos, e portanto, não podem permanecer no imóvel, pessoas que estão no auxilio aluguel do município, que se sentem ameaçadas pelo possível aumento do aluguel por não terem condições de continuar morando no endereço atual e os pais que precisam matricular seus filhos em escolas próximas ao novo endereço de moradia até o momento estão impossibilitados de realizar por não terem certeza se irão receber o apartamento nessa data, já que a mudança da data de entrega já aconteceu várias vezes. O sentimento das pessoas é de engano, desrespeito e descaso.
Diante dessa situação, o secretário se comprometeu em buscar junto a Caixa Econômica e a Prefeitura a possibilidade de assegurar a data do dia 30/01 que foi seu compromisso. A comissão continua aguardando uma resposta do secretário e o mesmo afirmou, que qualquer informação oficial será passada a Câmara de Vereadores e a comissão que representa os contemplados.