CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE CAMAÇARI: CONHEÇA OS CARGOS PARA ENSINO MÉDIO E TÉCNICO

A Câmara Municipal de Camaçari anunciou a abertura de 50 vagas a serem disputadas através do Concurso Público No 001/2022, com provas previstas para acontecer no dia 23 de outubro. As inscrições para o concurso encerram no dia 18 de setembro. Dos 13 cargos, dois deles (Assistente Legislativo e Redator de Debates) exigem formação completa em Nível Médio ou Técnico. No total, serão três vagas para Redator de Debates e 13 vagas para Assistente Legislativo.

O presidente da Comissão Organizadora do concurso público da Câmara Municipal de Camaçari, Robson Gomes, conta que o processo para que tudo se concretize é feito de forma muito cuidadosa e com dedicação. O caminho para abertura de concurso público leva em consideração diversos fatores como, evolução do quadro de pessoal nos últimos anos e as estimativas de necessidades futuras, além de análises de impacto orçamentário-financeiro. Além disso, há a contratação da banca examinadora, organização do edital, de acordo ao decreto do Congresso Nacional que dispõe das normas gerais relativas a concurso público, do lançamento do edital, cumprimentos dos prazos e da homologação. “Para acontecer um concurso público existe uma enorme força tarefa por trás, vai da pesquisa da necessidade dos cargos até a homologação, tudo dentro da lei”, afirmou.

Na Casa Legislativa atualmente há um servidor que exerce a função de Redator de Debates. Silas Leal é servidor efetivo desde 2017 e explica que suas atividades do cargo incluem redigir as atas das audiências públicas, além de auxiliar na confecção das atas das sessões ordinárias e as atas de atividades próprias da Casa Legislativa como sessões plenárias e reuniões em geral. “Em novembro eu completo cinco anos no cargo. É uma experiência muito rica, não somente pelas minhas atividades, mas também porque eu fico por dentro do que é realizado dentro da Casa Legislativa e me sinto parte de tudo isso”, afirma.

Já as atribuições para o cargo de Assistente Legislativo são fornecer suporte administrativo às equipes técnicas, contribuir para otimização dos processos de trabalho, supervisando servidores de cargos auxiliares, garantindo a agilidade dos processos internos, recebendo, revisando, controlando, e registrando, sob supervisão, proposições, requerimentos e concessão de títulos, medalhas e comendas, redigir as atas, proposições diversas e demais expedientes relativos ao funcionamento do Poder Legislativo.

Todas as informações podem ser consultadas através do site Instituto Seprod, com o endereço www.institutoseprod.com.br, e também podem ser obtidas através do e-mail: contato@institutoseprod.com.br.

 

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