CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE CAMAÇARI: CONHEÇA OS CARGOS PARA ENSINO SUPERIOR

A Câmara Municipal de Camaçari anunciou a abertura de 50 vagas a serem disputada através do Concurso Público No 01/2022, com provas previstas para acontecer no dia 23 de outubro. As inscrições para o concurso encerram no dia 30 de setembro. Das 50 vagas, 02 são para Analista de Tecnologia da Informação, 05 para Analista Legislativo, 01 para Analista em Gestão Pública, 02 para Assistente Social, 02 para Analista de Recursos Humanos, 02 para Analista Contábil, 02 para Analista Jurídico, 02 para Analista de Controle Interno, 02 para Analista de Compras e Licitações e 02 para Procurador Jurídico. Todas exigem formação em Nível Superior completo.

Na Casa Legislativa, a servidora efetiva Gisele Santos exerce o cargo de Analista Contábil, depois de ter sido aprovada no concurso de 2010. Ela conta que a experiência dentro da Câmara foi desafiadora e que segue buscando conhecimentos complementares para o bom desempenho das funções do dia a dia. “É natural sempre buscar conhecimentos para se atualizar na administração pública. Trabalhar na Câmara é você se sentir parte da máquina que move a Casa do Povo, que acolhe, constrói e busca melhorias para o nosso município”, afirma.

As atribuições para os cargos de nível superior, como Analista de Tecnologia da Informação vão desde o suporte técnico ao usuário à manutenção e segurança da rede interna da Câmara. Já para Analista Legislativo envolvem assegurar as condições necessárias ao processo de planejamento, coordenação e controle das atividades do plenário, das comissões e atribuições correlatas. No cargo de Analista em Gestão Pública o aprovado realizará atividades que estejam relacionadas à gestão de estratégias de pessoas e processos de recursos matérias e patrimoniais, de licitações e contratos, bem como processamento de informações relacionadas a projetos, relatórios e ofícios. Por sua vez, o Analista de Recursos Humanos, terá como atribuições planejar, coordenar, supervisionar e executar tarefas que envolvam as funções de administração de recursos humanos identificando necessidades, propondo e avaliando medidas que visem ao desenvolvimento organizacional e das pessoas e outra atividades correlatas.

O Analista Contábil terá funções relacionadas a natureza contábil de maior complexidade dando suporte a Diretoria Administrativa e Financeira de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentária Anual bem como analisar despesas, assessoras os vereadores sobre orçamento, Plano plurianual e outros assuntos relacionados área contábil e orçamentária da Câmara. Já para o Analista Jurídico, as atribuições vão desde prestar assistência jurídica e administrativa à Procuradoria à todas as funções correlacionadas. O Analista de Controle Interno será o responsável por examinar, inspecionar e avaliar a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, bem como elaborar e propor a edição de normas, rotinas e manuais de controle interno da Câmara, e outra funções correlacionadas. Já a atribuições para Analista de Compras e Licitações vão desde administrar as atividades de compras, supervisão de patrimônios e materiais a elaboração de contratos, convênios e editais. As atribuições do cargo de Assistente Social vão desde desempenhar as funções referentes a matéria de serviço social no desenvolvimento de programas de caráter social a servidores e seus dependentes, visando o bem estar e motivação do servidor no trabalho à analisar os processos e metodologias inerentes a sua área de atuação. Por fim, o cargo de Procurador Jurídico tem atribuições de assessoria Jurídica ao Poder Legislativo, e vão desde recomendar providências para resguardar os interesses e dar segurança aos atos e decisões da administração à acompanhar processos administrativos externos em tramitação no Tribunal de Contas e outras atividades correlacionadas.

As provas para cargos de nível superior terão 15 questões de português valendo 2 pontos; 5 questões de informática, valendo 2 pontos; 5 questões de Legislação valendo 3 pontos; e 15 questões de conhecimentos específicos valendo 3 pontos, sendo que para cada cargo exigirá conhecimento específico para sua área de atuação e formação, totalizando 40 questões com pontuação total de 10.
No caso do cargo de Procurador Jurídico, além das questões objetivas, o candidato contará com 01 questão adicional discursiva dissertativa valendo 10 pontos totais.

Todas as informações podem ser consultadas através do site Instituto Seprod, com o endereço www.institutoseprod.com.br, e também podem ser obtidas através do e-mail: contato@institutoseprod.com.br.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube