Conteúdos produzidos pela TV Câmara de Camaçari são exibidos na TV Senado

Os conteúdos jornalísticos produzidos pela TV Câmara de Camaçari têm ganhado destaque nacional. Matérias feitas pela equipe de reportagem da Casa Legislativa municipal estão sendo veiculadas no Programa Parlamento Brasil, produzido pela TV Senado. O programa é exibido em canal aberto de TV (61.3) e disponível também no seu canal do Youtube (Clique aqui).

O objetivo do programa é justamente dar destaque a fatos recentes e assuntos de interesse local em reportagens, documentários e vídeos culturais produzidos pelas emissoras legislativas de todo o país. A ideia é mostrar como um assunto em pauta na atualidade repercute localmente nos municípios e estados, por exemplo.

Entre os temas das matérias produzidas pela TV Câmara de Camaçari que foram aproveitadas, estão os desdobramentos da luta contra o feminicídios, parto humanizado e até as memórias do tempo em que a Estação Ferroviária de Camaçari transportava passageiros.

Para o coordenador da TV Câmara de Camaçari, Gilliard Santos, esse é um indicativo de que o trabalho que vem sendo feito tem o carimbo da excelência. “Sermos referência em produção de conteúdo para um programa de âmbito nacional mostra que o que estamos fazendo está conectado com os debates que seguem em pauta no país”, destacou.

História – Fundada de forma experimental em 2007, a TV Câmara de Camaçari alcançou o status de primeira TV legislativa implantada fora de capitais de todo o norte e nordeste. Com a sua implantação, os vereadores deixaram de falar somente para os que compareciam à sessão, e passaram a falar diretamente com grande parte do município.

Em sua fase inicial, a TV Câmara transmitia apenas as sessões realizadas no plenário da Casa. A partir de 2009, estrearam novos programas, como o Jornal da Câmara, apresentado ao vivo, o Camaçari em Debate, e o Resumo da Semana, que são produzidos até hoje. A TV Câmara de Camaçari é exibida no canal 25.1 da TV Litorânea e o conteúdo produzido também pode ser acessado no canal do Youtube (Clique aqui). Além disso, o cidadão também pode conferir o conteúdo produzido para o Facebook (Clique aqui) e para o Instagram (Clique aqui).

Para a diretora de Comunicação, Quezia Lucena, o objetivo da TV legislativa de Camaçari tem sido alcançado. “Trabalhamos todos os dias fazendo o elo entre os vereadores e a comunidade e seguimos dando visibilidade aos temas que são debatidos pelos parlamentares da nossa cidade em prol da qualidade de vida dos cidadãos. Muito nos orgulha ver nosso conteúdo recebendo destaque nacional”, afirmou.

CONFIRA ABAIXO AS MATÉRIAS VEICULADAS COM CONTEÚDO DA TV CÂMARA: