Debates propositivos marcam sessão ordinária desta quinta-feira (07)
Com 32 proposições em pauta, a Sessão Ordinária da Câmara da Camaçari desta quinta-feira (07/04) contou com ampla participação dos vereadores da Casa, demonstrando a combatividade dos parlamentares, em especial na defesa de propostas de melhorias para a população.
Um dos temas que recebeu o apoio dos vereadores foi o Requerimento No 151/2016, de autoria do vereador Junior Borges (DEM), que pede ao Poder Executivo que realize estudos para concretizar a instalação e manutenção de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Parque das Palmeiras. A proposta foi votada no mesmo dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
Aprovado por unanimidade, a proposta levou à tribuna para sua defesa os vereadores Otaviano Maia (PT), João da Galinha (DEM) e Jackson Josué (PT). Este último defendeu que esta é uma demanda importante manifestada pela população daquele local. “A saúde é uma área crucial para qualquer cidade. Oferecer serviços de saúde em locais adequados, como são as USF, é uma das obrigações do município. Defendemos firmemente a proposição e parabenizamos o vereador Junior Borges pela iniciativa”, declarou.
Ainda na pauta, e provocando longo debate, esteve a prorrogação do prazo de execução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidade do Saber, para 60 dias, prevista no Regimento Interno da Casa Legislativa, e a oficialização da convocação, para a Sessão Ordinária da próxima terça-feira (12/04), dos secretários municipais da Fazenda, da Administração e de Educação. Eles vão prestar esclarecimentos sobre as negociações referentes à pauta de reivindicação dos professores da rede municipal que seguem em greve. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Também foi apresentado um requerimento verbal que solicita a convocação do secretário municipal da Fazenda e o convite para representante do Instituto Professor Raimundo Pinheiro, responsável pela gerência dos trabalhos da Cidade do Saber. O objetivo é fazer com que sejam prestados esclarecimentos.