Demandas dos distritos de Camaçari seguem na pauta de discussão da Câmara Municipal
Camaçari é um município extenso que vem sendo representado por uma legislatura que contempla todos os distritos. Uma prova disso foram as proposições aprovadas na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que mostrou a importância da pluralidade legislativa para o atendimento de diversas demandas da população camaçariense.
Uma dessas demandas foi apresentada pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) na indicação que pede a construção de um mirante e uma escada em direção ao Cruzeiro de Abrantes, que fica dentro da área do futuro Parque Dunas de Abrantes, e é um dos pontos do turismo histórico do município. O vereador Dedel (PSDB), também liderança de Abrantes, foi um dos que subscreveram a matéria, ressaltando a importância do lugar.
Já para o distrito de Monte Gordo, o vereador Vaninho da Rádio (DEM) solicitou a transferência da agência dos Correios para um outro espaço na Praça Conselheiro Rafael Vieira. Atualmente, a unidade funciona na Praça Bom Jesus, em um prédio alugado pela Prefeitura. Segundo o parlamentar, o prédio sugerido na indicação pertence ao município e está sem uso. “Já foi solicitado um laudo para a Defesa Civil, que constatou que o prédio precisa de poucas reformas para estar apto para a utilização”, ressaltou.
Para a sede do município, os pedidos por obras públicas continuaram predominantes, a exemplo da indicação do vereador Marcelino (PT), que mostra a necessidade de pavimentação e drenagem das águas das chuvas na Primeira Travessa da Rua do Gramado, no bairro Parque Satélite.