Desfile marca tradição dos festejos em comemoração aos 258 anos de Camaçari

A chuva não tirou o brilho do tradicional Desfile Cívico pela emancipação política de Camaçari, comemorado nesta quarta-feira (28/09). Este ano, quatro escolas desfilaram homenageando o município pelos 258 anos.

Com o tema “Círculo de saberes: Camaçari desfilando sua historia”, crianças e jovens das escolas municipais, mostraram toda criatividade aos que acompanharam. “Nós temos obrigação de prestigiar as crianças que se prepararam para desfilar parabenizando nossa cidade”, defendeu a dona de casa Eudicleia Bittencourt, que assistiu o desfile com as duas  filhas.

As comemorações em homenagem ao aniversário de Camaçari, começaram com o desfile Cívico em Monte Gordo, no dia 10 de setembro, e continuaram na semana seguinte em Vila de Abrantes, no dia 18 de setembro.

O estudante Nicolas Andrade, de cinco anos, selecionou o seu momento favorito no desfile. “Eu quero ser policial igual ao que apareceu aqui na porta do helicóptero, pra mim foi a melhor parte”, explicou. Ele se referiu à participação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar no desfile.

Acompanhando o evento, o presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), destacou que este é um momento de todos compartilharem o amor que sentem por Camaçari. “Este é um momento de alegria, de compartilhar sentimentos bons que temos com a nossa cidade. Por isso é importante prestigiar a apresentação dos alunos que dão um show de talento durante o percurso”, finalizou.