Desfiles cívicos: vereadores participam das comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil

Os vereadores de Camaçari festejaram, junto à população, neste sábado (07), os 197 anos da Independência do Brasil. No município, foram realizados dois desfiles cívicos, um no bairro da Gleba E e o outro no distrito de Parafuso.

Participaram do desfile, que começou por volta das 9h na Gleba E, algumas escolas do município, com seus estudantes caracterizados com elementos culturais da nação, como indígenas, baianas, negros, ciganos, em meio a grupos culturais, como o Samba de Caboclo, o Boi Mirim de Parafuso, Espermacete, e grupos de percussão como o Timbalauê e o Som do Timbau.

As apresentações das fanfarras do município encantaram o público, como a Banda do Centro Educacional Sistema Master, escola que desfila, tradicionalmente, há cerca de 30 anos, em todas as comemorações do dia 7 de Setembro. E, é claro, a Bamuca (Banda Marcial de Camaçari), considerada Patrimônio Cultural do Município de Camaçari, com 42 anos de fundação, não poderia ficar de fora com sua espetacular apresentação, encantando a todos.

Diversas autoridades civis e políticas estiveram presentes para prestigiar o evento.

O vereador Dilson Magalhães Jr. (PATRI) assistiu ao desfile do palco principal, ao lado do prefeito Elinaldo e de demais autoridades municipais. “Esta é uma festa cívica, tradição em todo o país, e é uma grande alegria ver que a prestigiamos em Camaçari e celebramos a nossa independência de Portugal”, disse o parlamentar.

“Este é um dia importante para todo o país, para lembrar que o grito da independência só deu resultados porque houve muitas lutas para isso. E se quisermos que o Brasil continue livre, é preciso continuar lutando sempre por isso”, proferiu o vereador Jackson (PT).