Duplicação de viaduto, Moção de Repúdio à PEC 241 e reajuste pautam sessão desta terça (11)
Com 24 proposições em pauta, os vereadores de Camaçari realizaram a 32ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (11/10), com debates importantes, especialmente na área de infraestrutura, esporte e saúde.
Uma das matérias foi apresentada pelo vereador Falcão (DEM), e solicitou a duplicação das pistas do viaduto do trabalhador. Segundo o parlamentar, a atual estrutura não acompanhou o avanço da cidade. “Nos horários de maior fluxo de veículos, sempre é registrado grande engarrafamento. Com a duplicação, garantiremos a melhoria do tráfego neste trecho”, defendeu.
Entre as proposições aprovadas também está a Moção de Repúdio, de autoria do presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), à aprovação na Câmara Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que propõe deixar estáticos os gastos públicos pelo período de duas décadas. A matéria foi aprovada ontem, por ampla maioria, em Brasília. O texto da emenda, ainda precisa ser aprovado em uma segunda votação na Câmara e mais duas no Senado.
“Entendemos que a aprovação desta PEC é um retrocesso para o país, com graves prejuízos a médio e longo prazo, especialmente em áreas fundamentais como saúde, educação, assistência social, por exemplo. Não podemos aceitar esse tipo de proposta de maneira passiva”, afirmou o parlamentar.
Ao final da sessão, os parlamentares atenderam um grupo formado por professores municipais que buscou ajuda do legislativo para intermediar as negociações referentes ao reajuste e outras reivindicações da categoria.