Educação pré-escolar, pista de skate e aprovação de projetos foram destaques em sessão
A construção de uma creche no bairro Cristo Redentor, fruto de indicação do vereador Jackson (SDD), motivou o debate entre os vereadores sobre a necessidade de ter mais espaços que atendam crianças cujos pais trabalham e não têm com quem deixar os filhos.
Na defesa da indicação falaram Otaviano Maia (PT), Júnior Borges (DEM), Zé do Pão (PTB), João da Galinha (PRTB), Falcão (DEM) e Professora Patrícia (PT), que, além do apoio, sinalizou a necessidade da construção de mais creches.
“A Secretaria de Educação (SEDUC) precisa planejar a criação de mais creches, que tenham berçário e possam atender crianças de 0 a 3 anos. A grande maioria das creches de Camaçari são mantidas por associações e ONGs. É preciso que a prefeitura olhe mais para a educação pré-escolar”, defendeu a parlamentar.
Em proposição voltada aos jovens, o vereador Wilton de Ferrinho (SDD) pediu a construção de uma pista de skate no Centro Esportivo de Monte Gordo. “Temos que incentivar a prática esportiva, pois isso também significa entretenimento e lazer”, justificou.
Na Ordem do Dia da sessão desta terça, foram aprovados em primeiro turno um Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Teatro, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), e outro do vereador Gilvan (PT), com a finalidade de criar o Dia Municipal do Protetor de Animais.
Também na Ordem do Dia foram apreciados e aprovados outros oito projetos.