Em sessão produtiva, vereadores apreciam dezenas de projetos
Sensíveis à necessidade de novos pontos de convivência, os vereadores solicitaram, na sessão desta terça (18/11), a implantação de novas praças no município na orla e na sede do município. O vereador Zé do Pão (PT) requereu uma praça com parque infantil na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro Santa Maria. Oziel (PT) pediu equipamento semelhante na localidade de Barra do Jacuípe, na Estrada Velha de Monte Gordo. Professora Patrícia (PT) pediu que a antiga estação de trem, situada no centro de Camaçari, seja transformado em centro cultural.
Os parlamentares Otaviano Maia (PT) e Falcão (DEM) solicitaram, respectivamente, a criação da Praça da Ciência e de um espaço de sociabilização para a comunidade de Fazenda Cajazeira do Visconde, em Barra do Pojuca.
Infraestrutura urbana também foi motivo de proposições para vereadores. Houveram diversos pedidos de pavimentação asfáltica. Figurou ainda na pauta do dia o reordenamento do trânsito nas imediações do Hospital Santa Helena no Camaçari de Dentro, cuja indicação partiu de Júnior Borges (DEM).
No que diz respeito à segurança pública, Jackson (SDD) sugeriu que uma base comunitária entre em funcionamento na estrutura onde funciona atualmente Centro Social de Trabalho e Cidadania (CSTC). Segundo ele, “desse jeito sera oferecido maior segurança àquela região, que compreende os bairros do Gravatá, Gleba A, Ficam, Mangueiral, Santo Antônio, Rabo da Gata, Lama Preta e Triangulo”.
Foram ainda votados em segundo turno dois Projetos de Lei. Um do executivo municipal, dispondo sobre a aquisição de sementes, insumos, equipamentos e serviços para incentivo à agricultura, aquicultura familiar e pesca artesanal. O outro, foi de autoria do vereador Júnior Borges (DEM) modificando a Lei nº1234/12, que dispõe sobre a concessão de meia passagem no transporte coletivo aos estudantes. Ambas as matérias foram aprovadas.