Entrevista do vereador Oziel ao Jornal O Executivo.
Nesta quinta-feira (20/10) o vereador Oziel participou, juntamente com o vereador eleito Binho do 2 de Julho, do Jornal O Executivo, canal 33, da TV Litorânea. Em uma hora de bate-papo com os apresentadores, Josué Marinho e Pastor Ney, Oziel falou sobre economia, saúde, segurança, entre outros temas.
Oziel começou dizendo que Camaçari é uma cidade estratégica, pois, através do Pólo Petroquímico, produz riqueza para o Brasil e para o mundo. Mas que desde a fundação do complexo, na década de 70, essa riqueza não fica aqui. “A gente vê a riqueza de Camaçari escorrer pela via Parafuso e demais vias, através das melhores oportunidades de trabalho seguindo pra Salvador. A ausência desses recursos aqui produz o empobrecimento da cidade”, disse o parlamentar.
De acordo com Oziel, os melhores salários ficam em Salvador e que isso acontece por falta de planejamento dos governos que passaram pela cidade nos últimos 30 anos . “Faltou um planejamento para que essas pessoas se estabelecessem por aqui. Eles não encontravam em Camaçari a oferta de residência e produtos de consumo pra se estabelecerem”, disse.
Oziel destacou a urgência de um bom planejamento para a cidade em todos os setores e que acredita no governo de Elinaldo. “Existem grandes desafios a serem vencidos e eu espero uma grande mudança a partir do governo de Elinaldo, já que ele tem essa proposta de trazer algo de novo”, frisou.
A mudança, de acordo com Oziel, deve começar pelas coisas triviais que faltam na cidade. “Nós precisamos vencer coisas muito básicas aqui como esgotamento sanitário, endereçamento postal, precisamos tratar com mais responsabilidades sobre a questão do zoneamento no nosso município”, enumerou.
Saúde Pública
O vereador, que acompanha de perto a saúde pública, falou da situação de abandono que se encontra a população e deu um testemunho pessoal. “Iniciei o meu mandato fazendo um ato de fiscalização, mas também de cuidado com a minha saúde. Logo no primeiro ano eu visitei o posto de saúde do 2 de Julho pra fazer o meu check-up pela rede pública, inclusive pra poder medir a qualidade do serviço. Infelizmente não pude dar seguimento porque a unidade de saúde não tinha as condições necessárias para o funcionamento”, disse, lembrando, ainda, do que disse a médica que o atendeu. “Ela falou das limitações, a exemplo da má adequação das instalações, falta de material, falta de segurança, entre outros problemas”.
Oziel promete que fará novamente todo o seu check-up na rede pública no próximo mandato e que espera dar uma boa nota para o governo de Elinaldo. “Nós teremos que repensar, por exemplo, a distribuição das unidades de saúde pra que possam atender a contento a população, principalmente analisando cada localidade. Não se pode te um morador de Parafuso saindo pra ser atendido no Posto Nova Aliança”, destacou.