Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Exposição “Universo Feminino – Singular e Plural” segue em cartaz no Boulevard Shopping

A exposição “Universo Feminino – Singular e Plural” segue em cartaz no Boulevard Shopping, em Camaçari, até o dia 28 de março. A Exposição está montada nas proximidades da escada rolante que dá acesso ao segundo piso do shopping. As imagens também estão disponíveis para visualização no site: http://singulareplural.wixsite.com/2017.

O “Universo Feminino – Singular e Plural” é uma exposição fotográfica promovida pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari, e faz parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Esta é a 5ª edição da mostra, que é resultado do concurso que leva o mesmo nome e reúne fotógrafos de todo o Brasil e do exterior. Este ano, as fotos tiveram como tema “Minha força não é bruta”, frase extraída da música “Pagu” de Rita Lee e Zélia Duncan. O concurso durou 46 dias e recebeu mais de 600 fotos. A exposição traz 33 fotografias selecionadas a partir das 459 imagens consideradas aptas pela comissão julgadora.

As imagens que concorreram são de autoria de 313 fotógrafos oriundos de 7 países (Alemanha, Angola, Ilhas Mauricio, Colômbia, México, Portugal e República Dominicana), além dos domiciliados nas 125 cidades de 23 estados brasileiras participantes. A maioria das imagens, 163 delas, foram feitas por fotógrafas, o que mostra também a predominância da participação feminina. 

A tarefa de selecionar as 33 imagens que compõe a exposição ficou a cargo de um time feminino, composto por representantes de diversas manifestações de cultura; artes plásticas (Cris Lima); dança (Sinha Guimarães); literatura (Adriana Barbosa); música (Nadja Meireles), e, claro, fotografia (Natália Reis).

A 5ª edição do Universo Feminino consolida a atividade no calendário cultural de Camaçari, trazendo para a cidade a experiência e beleza capturadas por entusiastas e profissionais em diversas partes do mundo, resultado do empenho do CAFC, da participação dos amantes da fotografia e da imprescindível contribuição através da campanha de financiamento coletivo “Crowdfunding” com a parceria junto ao site “Kickante”.

A todos os colaboradores, contribuinte, participantes e selecionados a CAFC agradece o apoio.

 

Fonte e Foto: CAFC