Fanesc recebe Moção de Aplauso pelos 27 anos de fundação em Camaçari

Foi aprovada pela Câmara de Camaçari a Moção de Aplausos Nº 053/2022, de autoria do vereador Flávio Matos (União), que prestou homenagem aos 27 anos de fundação da Fanesc, Banda Marcial da cidade fundada em 1º de agosto de 1995, pelo produtor cultural, Evandro Amaro, através do projeto fanfarras estudantis de Camaçari.

Segundo o proponente da homenagem, durante todos esses anos, o projeto vem transformando vida de muitos jovens e adultos e, realizando um papel sociocultural na cidade. “Ficamos muito felizes de poder prestar nossos agradecimentos a esses atores que ajudam a transformar a realidade social da nossa cidade através de cultura, da música e de todo trabalho que é feito por esta instituição”, pontuo Flávio Matos.

O diretor da Fanesc, Francisco Alves, agradeceu a homenagem e afirmou que a banda tem mudado a atuação para que o projeto cresça ainda mais. “A Fanesc tem mudado sua atuação e ido até onde o povo está, que é nos bairros atendendo as demandas culturais da população. É um projeto social importante, que leva dignidade, alegria, compromisso s e por isso pedimos a ajuda de toda a sociedade para difundir esse trabalho”, declarou.

A FANESC é uma associação cultural sem fins econômicos, cujo principal objetivo é desenvolver um trabalho sociocultural, através da musicalização, dança e marcialidade, gerando em seus componentes hábitos disciplinares, responsabilidade social e autoestima. De modo a inserir esses indivíduos dentre eles crianças, jovens ou adultos, na cultura e tradições de fanfarras e bandas marciais.

São ofertadas aulas instrumentais de sopro e percussão, assim como, de dança, dessa forma os novos componentes encontram lazer e ao mesmo desenvolvem responsabilidade social e são menos propensos a se envolverem com drogas.

O sucesso das gestões a frente da FANESC, levando uma coleção de títulos, sendo cinco vezes campeã baiana, último titulo conquistado na categoria Fanfarra sênior na cidade de Simões Filho no ano de 2019. Conquistou o título Nacional, na categoria Fanfarra Marcial sênior no campeonato nacional de bandas e fanfarras na cidade de Aracaju – SE, foi campeã do Norte e Nordeste na categoria Fanfarra marcial sênior, na cidade de Feira de Santana no ano de 2019.

tv CÂMARA

24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022