Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Festa em homenagem ao padroeiro de Camaçari une população e autoridades

Uma multidão de fiéis se reuniu, neste domingo (07/01), para celebrar a data em homenagem ao padroeiro do município de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. De origem inglesa, o santo Tomaz Becket foi arcebispo de Cantuária, uma cidade ao  sudeste da Inglaterra pertencente ao condado de Kent. Foi morto em conflito com o Rei Henrique II, pelos direitos e privilégios da Igreja, na Catedral de Cantuária em 1170.

A procissão em homenagem ao santo começou por vota das 16h, saindo da Praças Desembargador Montenegro e seguindo pela Avenida Tupinambás (antiga Radial C) até a Avenida Concêntrica, por onde retornou à Igreja Matriz pela Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), passando pela Praça Abrantes sentido Avenida Eixo Urbano Central.

A Câmara Municipal de Camaçari se fez presente ao evento com a participação de muitos vereadores que prestaram homenagem a São Tomaz de Cantuária. O vereador Manoel Jacaré (PSDB) foi um deles e desejou que o padroeiro traga paz ao povo de Camaçari. “É o que precisamos de verdade”, afirmou.

Entre os vereadores da oposição o pedido foi por cuidado e melhorias para os munícipes. O vereador Dentinho do Sindicato (PT), por exemplo, desejou que 2024 seja um ano de muita fartura para todas as pessoas, e que São Tomaz de Cantuária faça os governantes finalmente verem que em primeiro lugar está a vida das pessoas. “Esse é o grande compromisso dos agentes públicos”, mencionou. O vereador Tagner (PT) também pediu por paz e prosperidade para todos os munícipes. 

O evento litúrgico na Praça Desembargador foi presidido pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira e terminou às 20h, com uma linda apresentação de fogos de artifícios. Para o presidente da Câmara, vereador Flávio Matos (União), o momento foi de concentração na fé e na esperança de uma vida cada vez melhor para a população de Camaçari. “Tenho certeza que esse é o desejo maior de todos que estão aqui celebrando nosso padroeiro”, concluiu.