Gleba E recebe desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro

As comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, reuniram crianças, jovens e adultos camaçarienses no bairro da Gleba E. Tropas militares e civis, grupos culturais, escolas, fanfarras e bandas tradicionais no município marcaram presença no desfile.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (União), participou do ato oficial de hasteamento da bandeira e acompanhou todo o desfile cívico. “Hoje é um dia de comemorarmos nossa liberdade, com a independência deste país. É um dia de fortalecer a democracia e celebrar o nosso povo, nossa história”, concluiu o parlamentar.

Também presente no desfile, o vereador Dentinho do Sindicato (PT) citou a importância da vacinação para a retomada dos eventos. “Com a população vacinada, foi possível retomar nossas tradições de festejos da Independência” , mencionou. O vereador Flávio Matos (União), por sua vez, celebrou a democracia. “Depois de dois anos de uma pandemia que nos privou de muitas coisas, estamos aqui de volta celebrando a democracia”, afirmou.

A dona de casa Elisete Soares acompanhou o desfile junto com toda a família. “Trouxe meu neto, minha irmã, minha prima. Estamos amando. Está tudo lindo”, comemorou. O maestro da Filarmônica 28 de Setembro, Joélio Santos, destacou a importância do retorno dos festejos cívicos após o período da pandemia. “Estou muito emocionado por estar voltando às ruas após dois anos sem desfiles, fazendo o que mais gostamos de fazer que é levar música para a população”, declarou.

Mais de dois mil estudantes de 14 escolas do município participaram do desfile, com apresentações. “Esse desfile de 7 de Setembro de 2022 tem um sabor muito especial que é o da gratidão. A vida pede passagem, o encontro pede passagem. As pessoas todas estavam sonhando com essa movimentação de poder ocupar as ruas, a cidade, os equipamentos públicos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Neurilene Martins.

Muita emoção, ritmos, cores e alegorias embalaram a volta dos desfiles cívicos em Camaçari. “Eu e todo povo de Camaçari estávamos com muita saudade do desfile de 7 de Setembro. Mas, graças a Deus, hoje estamos aqui comemorando e celebrando esta data tão importante para nosso país”, comentou o prefeito Elinaldo Araújo.

tv CÂMARA

27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube