Homenagens e honrarias marcam Sessão Especial ao Dia do Magistrado e do Advogado
O Plenário da Câmara Municipal de Camaçari foi palco de homenagens e honrarias às autoridades que já prestaram ou ainda prestam serviços relevantes à população camaçariense. O ato ocorreu durante a Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Magistrado e do Advogado, realizada nesta quinta-feira (23).
A sessão foi proposta pelo vereador Niltinho (PR), que destacou a importância das honrarias. “Quero salientar o quanto a justiça tem sido atuante e operante no nosso país, tal como no nosso município. Por isso, é de suma importância esta homenagem por todos prestarem serviços relevantes para a sociedade camaçariense”, disse.
Na Sessão, foi concedida à Excelentíssima Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o título de Cidadã Camaçariense. “Sinto-me honrada em ser considerada ‘filha adotiva’ de Camaçari. Uma pessoa nasce em um local por acaso, porém, quando à ela é dado o título de cidadã de um município, ela é escolhida, acolhida. Por isso, me sinto grata por me tornar uma cidadã camaçariense”, agradeceu.
Entre os demais homenageados estavam o Ten. Cel. PM Carlos Henrique Ferreira Melo, comandante do 12° BPM de Camaçari, que recebeu a Medalha Desembargador Montenegro; o pastor Gentil Reis de Almeida, da Igreja Apostólica Deus em Cristo, e o Sargento Altair de Carvalhos Mendes, ambos homenageados com a Medalha Marquês de Abrantes.
Na ocasião, o vereador Niltinho, em nome da Câmara Municipal de Camaçari, também parabenizou o Excelentíssimo Desembargador Gesivaldo Brito, pela eleição à presidência do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2018/2019.
O presidente da OAB Subseção de Camaçari, Dr. Paulo Alberto Carneiro, foi um dos participantes da Sessão Especial. Na ocasião, ele agradeceu o apoio do poder público a todos os pleitos da OAB. O advogado criminalista, mestre em políticas e cidadania e professor de Direito Penal, Dr. Cristiano Lázaro Fiuza, palestrou sobre o tema “A Ética dos Direitos Humanos para os Humanos Direitos”, entre outros.
O prefeito Antonio Elinaldo também participou da Sessão Especial.