II Papo de Estagiário tratou de elaboração de currículo e postura profissional

A segunda edição do Papo de Estagiário, atividade que faz parte das ações direcionadas ao desenvolvimento e acolhimento dos estagiários da Câmara, aconteceu na quarta-feira (21/09), e teve como tema a elaboração do currículo e postura profissional. No total, a Câmara conta com 64 estagiários no seu quadro de pessoal, sendo 35 de Nível Médio e 29 de Nível Superior.

Dessa vez, o bate-papo foi conduzido pelo analista de Recursos Humanos da Câmara, o servidor Sávio Nonato, que destacou a importância do tema para a construção de uma carreira sólida e bem sucedida. “Tratamos aqui de temas importantes para o desenvolvimento de uma carreira, como a elaboração correta de um currículo, a importância de uma postura profissional adequada, além do uso de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliem no desenvolvimento das atividades com maior produtividade”, pontuou.

A psicóloga da Casa, servidora Jamille Lourenço, também conduziu a atividade e destacou quesitos importantes na composição do currículo e das escolhas ao longo da profissão. “Buscamos aqui sobre o foco necessário para elaborar um currículo alinhado com as competências que cada um tem e a importância de buscar uma trajetória que realmente desenvolva as habilidades necessárias para exercer as funções que escolherem”, complementou.

Para o estagiário Leoni Golveia, a atividade foi muito proveitosa. “Foi uma experiência muito interessante e esclarecedora. Foi um momento conduzido com muito acolhimento, o que nos deixou à vontade para falar, para trocar ideias. Gostei bastante”, destacou.

A estagiária Raiane Santana também avaliou positivamente o encontro e destacou os pontos mais proveitosos. “Participamos de uma dinâmica de construção de um currículo, o que nos possibilitou analisar, avaliar e decidir quais são as informações importantes que devem estar nesse documento. Saber como se comportar em ocasiões como entrevistas de emprego e no próprio ambiente de trabalho também foram questões importantes abordadas no bate-papo”, complementou.

O próximo Papo de Estagiário acontece no dia 19 de outubro e terá como tema “Comunicação e trabalho”, com a psicóloga convidada Giovana Pereira Marques. Para os estagiários do turno matutino, o evento iniciará às 9h e para os estagiários do turno vespertino, o evento iniciará às 14h.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube