Infraestrutura, mobilidade e criação de feiras são temas da sessão
Diferentes temas referentes à infraestrutura urbana voltaram à pauta da Câmara Municipal de Camaçari, na sessão ordinária desta quinta-feira (15/05). Dos 30 itens da pauta, 11 trataram de ações referentes à pavimentação asfáltica de vias do município, implantação da rede de esgoto, construção de abrigos de ônibus, faixa de pedestres e calçadas, dentre outros.
Também na sessão, o vereador Gilvan Souza (PT) apresentou indicação prevendo a destinação, por parte da Prefeitura, de 10% dos alvarás de taxi para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A Casa também aprovou, por unanimidade, a realização da Sessão Especial para discutir a Mobilidade Urbana em Camaçari. Marcado para 28 de agosto, o evento foi requerido pelo presidente da Casa, Téo Ribeiro (PT).
O vereador Falcão (DEM) solicitou, através da Indicação No 269/2013, a criação de uma área reservada para comercialização de frutos do mar, que denominou “Feira do Peixe”, no Centro Comercial de Camaçari.
Tratando também do tema, o vereador Elias Natan (PV) defendeu, na Indicação No 179/2014, a instalação de feira itinerante no Condomínio Caminho do Mar, na BA 530. Por fim, em segunda votação, foi aprovada a redação final do Projeto de Lei que institui cota para artistas locais nas contratações feitas pelo Poder Executivo para festejos de época e eventos comemorativos. A proposição é de autoria do vereador Otaviano Maia (PT).