Biografia
A vida política de Júnior Borges começou cedo, ainda nos tempos de escola. Aos 14 anos, começou sua trajetória política em movimentos estudantis. Em pouco tempo, o seu gosto floresceu e com sua competência conquistou os colegas de escola onde estudava, no Helena Celestino de Magalhães, onde deu início à fundação do primeiro Grêmio Estudantil, conquista lembrada com orgulho por ele.
Ednaldo Gomes Júnior Borges, apelidado carinhosamente de Júnior Borges, é filho de Dona Selma, nasceu na pequena cidade de Paulo Afonso – interior baiano – no dia 11 de outubro de 1969. Formou-se em Química, a nível técnico, no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, no ano de 1997.
Antes de ingressar efetivamente na vida pública como vereador, Júnior Borges já lutava por melhorias para a população. Fiel defensor dos estudantes e do direito ao ensino de qualidade, Júnior Borges foi secretário da União Nacional dos Estudantes no Estado da Bahia (UNE) e precursor na criação de uma instituição que objetiva a busca de políticas públicas para a comunidade discente, a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários do Estado da Bahia (AMES), criada em 1996. À frente da UNE, Júnior trouxe para Camaçari conquistas, como a meia-passagem para estudantes, a Meia Passagem, a Bolsa Universitária e o Transporte Universitário. Foi também através da instituição que 21 mil jovens foram capacitados.
Eleito vereador pela primeira vez, pelo Democratas, em 7 de outubro de 2012, com 1.387 votos, Júnior Borges teve o mandato mais atuante na Câmara, realizando diversos projetos de lei e indicações. Já em 2016, o edil conseguiu 2.168 votos, conquistando, mais uma vez, uma cadeira no Legislativo e se tornando, mais tarde Secretário de Habitação, entre janeiro de 2018 e março de 2020, tendo se destacado com a criação de importantes programas de habitação de interesse social: CASA MELHOR, PAPEL PASSADO e ESCRITÓRIO PÚBLICO.
Reeleito pela terceira vez consecutiva, em 2020, com 1.967 votos, Júnior Borges segue para mais um mandato de vereador em Camaçari (BA) em 2021, pelo Democratas (DEM).
Hoje, Júnior Borges divide a sua vida entre o mandato político e a sua família. Motivo de orgulho da vida. Ele é casado há 19 anos com Lenilda Borges, com quem tem um casal de filhos: Leonardo e Laura Borges.
Parte de sua vida também é dedicada a Deus, seu principal inspirador e fonte de forças para as batalhas diárias. Júnior é batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo um fiel seguidor dos ensinamentos da Bíblia Sagrada, considerado por ele o livro mais extraordinário da história da humanidade. Sua orientação religiosa é mais um motivo da sua boa formação como cidadão consciente e respeitador.
Contatos:
Endereço: Câmara Municipal de Camaçari, Rua Francisco Drumond – Centro Administrativo, Camaçari – BA, 42800-500.
GABINETE DA PRESIDÊNCIA (71) 3621-6170/ 6101
GABINETE Nº 21 (71) 3621-6163/6164
Email: vereadorjuniorborges@gmail.com
Acesse: