Lagoa do Fradinho pode se tornar Parque Ecológico Municipal

A Lagoa do Fradinho, localizada no distrito de Abrantes, pode se tornar um Parque Ecológico Municipal. Esse é pedido aprovado pela Câmara de Camaçari e caminhado ao Poder Executivo, através da Indicação Nº1201/2021, de autoria do vereador Val Estilos (REPUBLICANOS).

No texto da matéria, o parlamentar pede que a administração municipal realize estudos para que o pedido possa ser atendido. “Um espaço devidamente arborizado e bem cuidado torna-se um ambiente de convivência agradável para o lazer e a prática de caminhadas e outras atividades esportivas”, ressaltou o vereador.

Ainda para Val Estilos, a criação do parque também ajudaria na preservação. “Esta indicação tem como objetivo também garantir instrumento de preservação dos ecossistemas naturais relevantes ao município, permitir que a população conheça a natureza local e estimular o turismo trazendo assim benefícios para a localidade”, finalizou.