Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Lavagem de Arembepe encerra ciclo de festas populares de Camaçari

Guiados pela alegria e colorido das baianas e ao som de banda de sopro, populares e autoridades seguiram o cortejo que deu início à Lavagem de Arembepe, na manhã desta sexta-feira (20/03). 

O evento, que encerra o calendário dos festejos populares do município, é um dos mais antigos e tradicionais da região.  O percurso teve início na Igreja da Volta do Robalo e seguiu até a Igreja de São Francisco de Assis, na Praça das Amendoeiras.

Para o presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), morador de Arembepe, é bom ver a comunidade em peso participando do festejo. “Fechamos o ciclo de festas populares da Bahia em nossa querida Arembepe. É bom ver as pessoas participando e abrilhantando o cortejo. Agora é seguir pedindo paz e proteção a São Francisco de Assis”, declarou.

Para o vereador Zé do Pão (PTB), o sol quente e o longo percurso foram vencidos pela fé. “Seguimos firmes para pedir mais uma vez ao padroeiro de Arembepe que olhe por nós. Trata-se de uma oportunidade também de pedir para que nos ilumine para que possamos trabalhar ainda mais por Camaçari”, pontuou.

O vereador Elias Natan (PV), que também vive na localidade, destacou que a preservação da tradição é um elemento que deve ser incentivado. “Mais uma vez podemos ver a alegria e a participação dos moradores de Arembepe e de toda Camaçari. Esta participação fortalece ainda mais a nossa tradição. Desejamos que a festa siga em clima de paz. Que as pessoas brinquem com responsabilidade, sem violência”, ressaltou.

Participaram os vereadores Jackson (SD), Professora Patrícia (PT), Teo Rbeiro (PT), Oto da Farmácia (PSD), Wilton de Ferrinho (SD), Elias Natan (PV), Elinaldo (DEM), Marcelino (PT), Jorge Curvelo (DEM), Zé do Pão (PTB), Junior Borges (DEM) e Otaviano Maia (PT).