LDO prevê mais de 300 ações para 2014, diz secretário na Câmara Municipal

O secretário da Fazenda da Prefeitura de Camaçari, Camilo Pinto, informou nesta terça-feira, durante audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014, que a Prefeitura deve executar mais de 300 ações – nas mais diversas áreas – no ano de 2014. “Neste processo, a discussão sobre a LDO é de extrema importância para garantir que esses projetos sejam concretizados”, declarou o secretário.

Duas das áreas apresentadas como prioritárias pelo responsável pelas finanças do município foram infraestrutura e capacitação.

Os vereadores presentes no plenário da Câmara ouviram atentamente e tiraram dúvidas sobre questões diversas. O vereador Júnior Borges (DEM) questionou a quantidade bolsas universitárias previstas para o próximo ano.

“Em 2012, foram oferecidas 1.500 bolsas universitárias, mas a previsão para 2014 é de 600. Esse dado aponta uma desproporcionalidade para uma cidade que possui cerca de oito mil universitários”, indagou o parlamentar. Em resposta, o secretário comprometeu-se a verificar a situação com os técnicos da área de educação para, o mais rápido possível, esclarecer a situação.

A audiência pública sobre a LDO foi realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e foi presidida pelo vereador Gilvan Souza (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.