Legislativo aprova LOA 2023 e contas de 2020 do Executivo Municipal em última sessão do ano
Os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15/12, para a realização de duas sessões extraordinárias, 7ª e 8ª, para debaterem e votarem as contas do Executivo Municipal, referentes ao ano de 2020.
A Comissão Especial de análise das contas da prefeitura referentes ao ano de 2020, tendo na presidência o vereador Dr. Samuka (Cidadania) e como relator o vereador Flávio Matos (União), aprovou as contas do exercício de 2020, seguindo o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM). O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (União), colocou as contas para votação, que fechou com 16 votos a favor da aprovação, três abstenções e nenhum voto contrário. Após a votação, o presidente encerrou a 7ª Sessão e convocou a 8ª sessão extraordinária para apreciação e votação da matéria em segundo turno.
Pouco tempo depois, o presidente Júnior Borges deu início à nova sessão para o debate e votação em segundo turno tanto das contas do Executivo de 2020, quanto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. A votação das contas terminou com 15 votos a favor e três abstenções. Já o projeto que taranta da LOA 2023 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
Após a votação o presidente se despediu publicamente dos demais vereadores e da população do seu cargo de presidente da Câmara, ressaltando todas as conquistas da Casa neste biênio em que esteve à frente da instituição, e por fim abriu o espaço dos assuntos gerais para que os vereadores pudessem se expressar durante esta última sessão de 2022.