Legislativo de Camaçari faz visita institucional à Câmara de Salvador
A agenda de visitas institucionais a órgãos e corporações teve mais uma importante atividade cumprida na manhã desta terça-feira (18/5), quando o chefe do Legislativo de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), acompanhado do vereador Gilvan Souza (PSDB), esteve na Câmara Municipal de Salvador. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Câmara da capital baiana, vereador Geraldo Júnior (MDB), com quem tiveram uma reunião produtiva na qual discutiram assuntos de interesse comum para as duas cidades.
Um dos pontos tratados na conversa foi a importância da aproximação entre os parlamentos, ideia exaltada pelo vereador Geraldo Júnior. “Camaçari tem um simbolismo muito importante, com reflexo em toda a região metropolitana, e com Salvador não é diferente. A figura do presidente Júnior Borges tem sido reconhecida pelo relevante trabalho de aproximação da sociedade civil com o processo legislativo. É uma alegria muito grande poder fortalecer essa amizade e, acima de tudo, promover o estreitamento desta relação institucional com a Câmara de Camaçari”, avaliou o anfitrião, acrescentando que em breve pretende retribuir a visita.
Grato pela receptividade e pelo acolhimento das sugestões apresentadas, o vereador Júnior Borges também fez uma avaliação positiva do encontro. “O presidente Geraldo Júnior nos recebeu de maneira muito harmoniosa e fiquei muito satisfeito com nossa troca de ideias sobre a região metropolitana, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento econômico e à melhoria da qualidade de vida da população. Nossa vocação é cuidar de gente e compreendemos que essa relação potencializa os resultados. Vamos estreitar esses laços e começar a propor resoluções para os problemas na nossa região”, revelou o presidente do Legislativo de Camaçari.
O vereador Gilvan Souza destacou a relevância desta aproximação, destacando o interesse de Camaçari em explorar o potencial turístico da costa e o fato de Salvador ser uma cidade turística. “Camaçari e Salvador estão colocando as câmaras no protagonismo, trazendo a comunidade para o legislativo e levando o legislativo para a comunidade. A partir deste encontro vamos definir a transversalidade das nossas políticas, pois temos interesses em comum. Essa é uma aprendizagem que queremos praticar com todas as cidades da região metropolitana, respeitando a diversidade popular e geográfica de cada uma”, ressaltou.