Legislativo investe na modernização da TV Câmara com uso de câmeras robóticas

A Câmara Municipal de Camaçari inaugurou mais uma ferramenta que chega para promover a modernização dos trabalhos legislativos. Dessa vez, a novidade foi implantada na TV Câmara. Três novas câmeras robóticas já estão em funcionamento no plenário Osvaldo Nogueira. Cada uma delas possui um giro de 360°, que são ideais para transmissões de grande alcance e permitem operar várias câmeras de forma simultânea, à distância e com diferentes ângulos e perspectivas.

Este investimento em tecnologias de ponta para as transmissões dos eventos da Casa foi muito bem recebido pelos profissionais que atuam diretamente com a produção e edição das imagens. Para o gerente técnico da TV Câmara de Camaçari, Valber Jorge, a adequação tecnológica que a Casa tem passado tem facilitado as atividades da comunicação.

“A implantação das câmeras robóticas é justamente para que traga uma mobilidade maior nas sessões e atividades no plenário, já que antes nossos operadores ficavam expostos a acidentes com eles e com os equipamentos no meio do público, enquanto as câmeras robóticas oferecem uma maior segurança, além de ampliar as possibilidades de realização de imagens”, afirmou.

Para o diretor de Comunicação da Câmara, o jornalista Daniel Fonseca, a modernização do setor de comunicação segue determinações do presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (União), que vem empregando inovações tecnológicas para toda a instituição.

“Assim como a implantação do Diário Eletrônico Legislativo Oficial e do Sistema Legislativo Digital, as câmeras robóticas chegam para trazer melhorias na transmissão da TV. Ganhamos mais ângulos, mais cenas, além da melhoria no trabalho dos cinegrafistas, pois as câmeras robóticas são operadas no master, o que permite que os cinegrafistas possam se dedicar a outras matérias, gerando mais conteúdo para a TV Câmara”, concluiu.

 

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube