Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025 começa a tramitar na Câmara; vereadores também pedem ordenamento do trânsito em área escolar


Começou a tramitar na Câmara de Camaçari o Projeto de Lei Nº 1169/2024, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Camaçari para o exercício financeiro de 2025. O PL, popularmente conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), foi lido na 10ª Sessão Ordinária da Casa Legislativa, realizada nesta quinta-feira (31/10). A matéria foi encaminhada para análise das comissões permanentes da Câmara.

Disciplinar o trânsito em áreas urbanas é um assunto de grande importância nos dias atuais para qualquer grande município. Em Camaçari não é diferente, já que em muitas áreas o fluxo de automóveis nas ruas é muito intenso e desordenado, oferecendo insegurança aos pedestres e transeuntes. Para os parlamentares, a busca por soluções que ofereçam à população segurança e comodidade na locomoção urbana, independente da forma de deslocamento, é necessária para a criação de uma cidade mais segura e humanizada.

Pensando nisso, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Indicação Nº 275/2024, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (União), pedindo que a gestão municipal busque formas de implementar medidas de ordenamento do trânsito nos arredores da Escola SOMA, no distrito de Abrantes. Segundo a parlamentar, o local é uma interseção de três ramos que costuma congestionar nos horários de pico, trazendo insegurança a quem transita pela região.

Ainda em se tratando de estratégias para garantir mais segurança e infraestrutura, a Câmara também aprovou por unanimidade a Indicação Nº 278/2024, de autoria do vereador Jair Costa (Republicanos), solicitando a substituição das lâmpadas amarelas nos postes por lâmpadas LED no bairro Catu de Abrantes, também no distrito de Abrantes.