LOA 2023 e homenagem à associação beneficente marcam sessão ordinária

A sessão ordinária desta terça-feira (08/11), realizada na Câmara Municipal de Camaçari, ficou marcada por homenagens e moções para importantes figuras e instituições do município. A sessão também trouxe em sua pauta, além de importantes indicações para a melhoria da população, o projeto de Lei sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A Câmara prestou homenagens a algumas figuras da cidade nesta sessão, entre elas foi a homenagem aos 50 anos da Associação Beneficente de Jauá. A moção foi sugerida pelo vereador e presidente da Casa, Júnior Borges (UNIÃO), que junto aos demais vereadores, parabenizaram e entregaram uma placa representando a moção de aplausos para a presidente da associação, Ana Mandim. Entre as moções também estavam a moção de pesar pelo falecimento de Beatriz Corôa, mãe do ex-vereador Bira Corôa.

Outra importante pauta que começou a tramitar na Casa Legislativa foi a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, sendo encaminhada para a Comissão de Constituição e justiça (CCJ), que gerou um cronograma de audiências públicas para a aprovação do PL. “’E importante que a sociedade civil esteja conosco participando e dando suas opiniões e também contribuindo para melhorar o texto vindo do governo municipal”, declarou o presidente da Câmara, Júnior Borges.

Ao todo os vereadores se discutiram 57 pautas, sendo 33 delas indicações solicitando ao poder executivo melhorias para o município, principalmente em relação à infraestrutura urbana e áreas públicas de lazer. Indicações por asfaltamento e calçamento nessa sessão somaram-se 10, enquanto por nova iluminação em pontos do município foram mais 6 indicações, e três pedidos por reforma ou criação de praças com equipamentos esportivos.

The gallery was not found!