Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Mais 400 famílias de Camaçari recebem imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Mais de 400 famílias de Camaçari foram beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em solenidade realizada nesta segunda-feira (18/04), com unidades habitacionais dos residenciais Morada dos Pardais V e VI, localizados no bairro Jardim Limoeiro.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades. O governador Rui Costa conduziu a solenidade e destacou que este é o maior programa social do Brasil na área de habitação e o segundo maior do mundo.

“O Minha Casa, Minha Vida vai além do benefício habitacional, ele serve também para gerar emprego na área de construção civil, e resulta em mais dignidade para milhares de famílias brasileiras. Aqui em Camaçari, as famílias beneficiadas vão pagar 10% do valor do imóvel e o Governo Federal fará o subsídio de 90%”, pontuou.  

A dona de casa Marina Araújo além de receber o imóvel, foi contemplada com todos os móveis da unidade. “Conquistar a casa própria já é maravilhoso, abrir sua casa e encontrá-la mobiliada é uma emoção indescritível. Já passei por muitas coisas ruins e só eu sei o quanto isso significa para mim. O sentimento de hoje é gratidão”, contou.

Como determina as normas do programa, foram selecionadas famílias que não possuem casa própria. “Para adquirir o benefício as pessoas têm que ter renda de até R$ 1.600, lembrando que estes não são os casos de pessoas que moram na área de risco próximas aos rios da cidade. Nestes casos, a renda pode ser um pouco maior”, explicou o secretário de Habitação de Camaçari, João Bosco Quirelli.

Prestigiando o evento, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelino (PT), destacou o papel do legislativo em trabalhar para garantir que este benefício chegue para os que mais precisam. “Graças a este programa, muitas famílias de Camaçari estão deixando o aluguel, e faremos nosso papel como legislador a partir de agora, trabalhando para garantir segurança, e o acesso aos serviços de educação e saúde mais próximos para estas famílias, pontuou.

Os vereadores Oto da fármacia (PSB) e Elias Natan (PR) também participaram do evento.