Mais Médicos: Mais de mil profissionais já atuam, diz Ministério
O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (15), que 1.020 profissionais da primeira etapa do Programa Mais Médicos estão em atividade. Do total, 577 são formados no Brasil e 443 têm diploma estrangeiro e atuam no país por meio de registro provisório.
Conforme o levantamento, 40% estão no Nordeste, com destaque para os estados da Bahia e do Ceará que, juntos, reúnem 205 funcionários. De acordo com cálculos do ministério, 3,5 milhões de pessoas são beneficiadas com os atendimentos, das quais 61% vivem no Norte e Nordeste do país.
Os médicos da primeira etapa do programa estão alocados em 577 municípios e 17 distritos sanitários indígenas. Do total de localidades atendidas, 423 são cidades com 20% ou mais da população em situação de extrema pobreza, com mais de 80 mil habitantes e menor renda per capita, além de zonas indígenas. Segundo a Agência Brasil, as demais áreas atendidas são periferias de 20 capitais e 151 regiões metropolitanas. Mais 2.597 profissionais, da segunda seleção, devem iniciar as atividades ainda este mês.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Agência Brasil