Massagem laboral proporciona momento de bem-estar aos servidores da Câmara

Em continuidade à programação especial do Mês do Servidor, a Câmara Municipal de Camaçari está oportunizando aos trabalhadores da casa – efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários – mais uma experiência focada na promoção do bem-estar. Iniciou nesta segunda-feira (18/10), e segue até sexta (22/10), um serviço gratuito de massoterapia laboral: a quick massage.

Trata-se de uma massagem de curta duração (aproximadamente 15 minutos), realizada em uma cadeira específica e com movimentos inspirados em técnicas orientais para proporcionar o relaxamento, o alívio de dores, estímulo da atividade muscular, melhoria da irrigação sanguínea e linfática, além de melhoria no movimento articular, dentre outros benefícios.

A quick massage está sendo realizada pela massoterapeuta Elizabete Moraes, que há dois anos trabalha com terapia holística e massoterapia focada em saúde ocupacional. “O objetivo é proporcionar aos colaboradores da Câmara de Vereadores de Camaçari uma experiência que vai estimular neles uma maior disposição e motivação na sua atuação laboral, além de reduzir o estresse e o risco de lesões musculares”, explicou.

Os servidores aprovaram a iniciativa e relataram os benefícios imediatos propiciados pela experiência, como é o caso da funcionária Ingrid Andrea Santos. “É uma iniciativa maravilhosa da Câmara, ofertar este momento aos servidores. A mudança é instantânea, já levantei da cadeira me sentindo melhor, mais disposta e mais leve”, declarou.

O chefe de gabinete Robson Gomes, membro da Comissão Estratégica de Desenvolvimento das Relações Institucionais da Câmara, informa que a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento e bem-estar dos servidores. “É mais uma ação entre outra que foram planejadas para este mês dos servidores, com o objetivo de trazer experimentações agradáveis e agregadoras no ambiente de trabalho”, descreveu.