Melhorias em áreas públicas de lazer são destaques na Câmara
Indicações pedindo melhorias em áreas públicas de lazer são destaque nesta 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada na manhã desta quinta-feira (18), chegando a cerca de 30% de todas as proposições apresentadas. Uma das indicações foi a de nº 1161, do vereador Niltinho (PSDB), que pediu a construção de uma praça com equipamentos para pessoas com deficiência, mais uma academia ao ar livre e um parque infantil, na área em frente ao Colégio Municipal Maria Quitéria, no bairro do Inocoop.
O edil ainda pediu pela requalificação do campo de futebol na Rua Tia Bia, no bairro Serra Verde. Na defesa da matéria o vereador falou que “aquela é uma comunidade que tem crescido bastante, e não tem uma área de convivência, uma área de lazer. Essa requalificação com grama sintética, alambrados, refletores, arquibancadas e vestiários, “com certeza vai levantar a autoestima da população”, concluiu.
A questão de melhorias em áreas públicas de lazer também chegou ao distrito de Monte Gordo. O vereador Manoel Filho (PDT) também indicou a implantação de uma academia ao ar livre na praça do Loteamento São Bento, em Monte Gordo. Na ordem do dia, tanto a votação única quanto as questões extra-pauta foram para indicar honrarias da Casa, como a Medalha Zumbi dos Palmares.
Já em primeira discussão e votação, o único Projeto de Lei colocado em votação foi o PL Nº 1052/2021, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo Aditivo ao Contrato de Confissão, Consolidação e Refinanciamento de Dívidas, firmado com a União. O PL foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.