Melhorias em equipamentos e serviços públicos marcam 11ª Sessão Ordinária
A 11ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2021, realizada na manhã desta quinta-feira (15/4), foi marcada por discussões e votações acerca de mais de 40 proposições, sendo a maioria delas relacionadas a pedidos de melhorias estruturais para a sede e orla do município. Houve, ainda, indicação requerendo o tombamento do Cemitério Municipal de Vila de Abrantes, reconhecendo-o como patrimônio histórico; a solicitação de celeridade no processo de regularização fundiária do bairro Dois de Julho e da comunidade de Acajutiba, na Gleba C; e o pedido de instalação de um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em Areias; dentre outras.
No que se refere às necessidades de intervenções estruturais, as indicações incluem serviços de recapeamento no Parque Verde II, asfaltamento no Jardim Limoeiro, construção de ponte em Arembepe, recapeamento, calçada e sinalização na Piaçaveira, Pavimentação na Nova Vitória, piso intertravado e drenagem em Barra do Jacuípe, entre outras demandas. O esporte também foi lembrado neste quesito, com pedido de implantação de um campo de futebol com grama sintética no Phoc II, campo de futebol society no bairro Cristo Redentor, melhorias no campo de futebol do Parque Verde II.
Quanto às recomendações com impacto na oferta de novos serviços para a população, houve propostas como a Indicação Nº 100/2021, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que versa sobre a criação de um centro de parto humanizado para atendimento às mulheres no período gravídico-puerperal. “Dessa forma, as gestantes terão um acompanhamento, de fato, humanizado, com acolhimento adequado e o devido preparo para o parto”, defendeu a vereadora, que teve sua indicação aprovada pelos pares.
Para acessar as fotos da 11ª Sessão Ordinária, clique AQUI