Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Mobilidade urbana e melhorias na feira motivam elaboração de projetos

 

Mobilidade urbana é um tema bastante cobrado pela sociedade civil. Antenados com os anseios populares, os vereadores têm se empenhado para fazer indicações e projetos de lei sintonizados com o clamor das ruas.

Na sessão desta quinta-feira (21/11), foram aprovadas diferentes indicações pedindo asfaltamento e infraestrutura de esgotamento sanitário. Também passaram pela análise dos parlamentares três indicações solicitando instalação e melhoramentos de pontos de ônibus, duas delas de autoria do presidente da Casa, Teo Ribeiro (PT), e outra do democrata Falcão (DEM).

A reforma da feira também foi tema da sessão. Através de indicação, Júnior Borges (DEM) pediu a reestruturação de todo o Centro Comercial, com a construção de um anexo para, segundo ele, melhorar o atendimento à população. Ainda sobre a região da feira, Dílson Magalhães requereu a ampliação do estacionamento frontal, com a edificação de mais dois andares.

Na Ordem do Dia, foi aprovada em primeiro turno Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal criando o Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. A proposição foi amplamente elogiada pelos vereadores.

Também em primeira votação foi aprovado PL de autoria do vereador Gilvan (PT), cujo teor versa sobre a criação de cotas de inclusão social da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho.