Moção de repúdio e pedidos para área de saúde e esporte marcam sessão

O caso de estupro de uma adolescente de 16 anos por 33 homens na cidade do Rio de Janeiro foi motivo para uma Moção de Repúdio aprovada pela Câmara Municipal de Camaçari, na sessão ordinária desta terça-feira (31/05).

A matéria foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT) e recebeu apoio de todos os demais parlamentares. “A violência cometida contra aquela jovem faz com que a gente reforce a luta contra a cultura do estupro no Brasil, onde basta uma mulher passear pela rua para ser ofendida com vulgaridades. Nada justifica uma relação sexual sem permissão das partes”, afirmou Marcelino.

Ainda na pauta estava a matéria de autoria do vereador Júnior Borges (DEM), que solicitou ao Poder Executivo que torne 24h o atendimento da Unidade Básica de Saúde da Gleba E. “Trará muitos benefícios tanto para os moradores da Gleba E quanto dos bairros vizinhos”. Ainda na área de saúde, o vereador Marcelino também solicitou a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Parafuso.

Incentivos ao esporte no município também estiveram em debate na Casa Legislativa. O vereador Gilvan Souza (PR) pediu a construção de um ginásio poliesportivo no distrito de Vila de Abrantes, indicação aprovada pela Câmara. Já o vereador Jackson Josué (PT) apresentou indicação que pede a concessão de um terreno ao lado do Estádio Armando Oliveira para que a Associação de Motocross de Camaçari construa uma pista de competição no local.

A Tribuna Cidadã também contou com participantes. Edmilson Ramos, presidente da Associação dos Conjuntos Habitacionais Caminho do Mar I, II e III, falou sobre a necessidade de assistência para os moradores do programa federal Minha Casa Minha Vida em Camaçari. Já a deputada estadual Luiza Maia (PT) usou o espaço para falar sobre a importância de incentivar a participação feminina na política.

A próxima sessão ordinária está marcada para acontecer na quinta-feira (02/06), a partir das 9h.