Moradores do Parque das Palmeiras vão ganhar nova área de lazer
O vereador Oziel (PSDB) se reuniu, na manhã desta terça-feira (13), com uma comissão de moradores do Parque das Palmeiras; com o secretário de Governo, Helder Almeida; com o coordenador do setor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Uzias da Silva; e com José Matos Reis, subsecretário da Sedur; com o objetivo de resolver o impasse sobre o campo de futebol que está sendo aterrado no bairro.
A área, que mede cerca de 4 mil m², não pode ser mais utilizada pelos moradores porque uma empresa que se diz proprietária do terreno iniciou o processo de terraplanagem no local.
Procurado pelos moradores, o vereador Oziel tem intermediado a conversa entre eles e o governo municipal, no intuito de resolver a situação e devolver à comunidade a área de lazer. No local, dezenas de crianças e adultos treinavam futebol, e, segundo moradores, era utilizado como única opção recreativa do bairro há mais de 20 anos.
Na reunião ocorrida nesta terça, o secretário Helder Almeida sugeriu que o campo de futebol fosse construído em outro local do bairro, uma área pública, onde também seria construída uma área de lazer, incluindo uma praça com equipamentos comunitários. “Vamos devolver de imediato o campo à criançada, e aos poucos construir a praça e demais equipamentos de lazer para a comunidade”, prometeu o gestor da pasta.
O vereador Oziel já havia solicitado ao Executivo melhorias para o bairro, através de requerimentos e indicações. Entre elas, a regularização do campo de futebol, incluindo instalação de alambrados, refletores e vestiário, na Avenida das Palmeiras, Parque das Palmeiras, mesmo local onde a empresa tem realizado a terraplanagem, destruindo o campo de futebol onde as crianças treinavam. O parlamentar fez também uma solicitação para a criação de uma praça com parque infantil, na mesma localidade.
Uma comissão de moradores vai acompanhar o processo de construção da nova área de lazer do bairro. A previsão, segundo o secretário, é que as obras sejam iniciadas imediatamente.
Na reunião, também foi discutida a situação dos moradores que possuem lotes na localidade. O vereador Oziel, juntamente com uma comissão composta pelo vice-presidente da associação do bairro, Zezito, e o pastor Rogério, vai acompanhar o andamento da formalização das propriedades dos moradores.