Nova Mesa Diretora da Câmara assina termo de posse e sinaliza compromissos para o próximo biênio
Os vereadores que compõem a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari para o biênio 2023-2024 assinaram, nesta segunda-feira, o termo de posse para os cargos. O ato simbolizou a posse oficial que, segundo determina o Regimento Interno da Casa, ocorre de maneira automática no segundo biênio das legislaturas. Irão comandar os trabalhos da Casa Legislativa o presidente, vereador Flávio Matos (União); o vice-presidente, vereador Niltinho (PSDB), o 1º secretário, vereador Herbinho, a 2ª secretária, vereadora Professora Angélica (PP), e os 1º e 2º suplentes, Dedel (Republicanos) e Manoel Filho (PDT).
Após a assinatura do documento, o presidente Flávio Matos liderou uma coletiva de imprensa que reuniu profissionais de diversos veículos de comunicação da cidade. Na oportunidade, sinalizou alguns dos compromissos da sua gestão para o período e cravou palavras como humanização, coletividade, transparência, diálogo e trabalho como parte dos lemas do seu mandato. Visivelmente emocionado, o presidente agradeceu a presença de amigos, familiares e população e falou sobre sua satisfação em fazer parte da construção da história do Poder Legislativo de Camaçari.
“Sinto-me muito honrado em ter a missão em dar continuidade à qualidade do serviço prestado pela Câmara até aqui. Quero acrescentar a minha marca, que será pautada no respeito, na humildade e em muito trabalho. Eu acredito na política como caminho de transformação social e o compromisso que essa Mesa Diretora assume aqui é de aproximar as pessoas da Câmara, construindo isso com o apoio fundamental de toda a imprensa da nossa cidade e região”, declarou.
Os demais empossados também fizeram uso da palavra, destacando o compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento da Câmara de Camaçari. Única mulher a compor a Mesa, a 2ª secretária, vereadora Professora Angélica, ressaltou que o trabalho será realizado com sabedoria e humildade. “Vamos honrar essa missão que nos foi dada lutando todos os dias para levar qualidade de vida para as comunidades de Camaçari”, afirmou. Para o vice-presidente, vereador Niltinho o desafio é grande, mas todos estarão abertos para ouvir a população e trabalhar pelo município.
Os questionamentos apresentados pelos profissionais de imprensa foram os mais variados, passando por questões relativas ao município, como transporte público, mobilidade urbana, demandas na área de esporte e cultura, sucessão municipal, além de assuntos mais ligados funcionamento do Poder Legislativo, como a necessidade de ampliação de plenário e espaço físico de toda a Câmara, valorização dos servidores, realização de sessões itinerantes, dentre outros. Nessa linha, o presidente afirmou que pretende realizar mudanças que tornem a Câmara totalmente acessível. “Um dos meus compromissos aqui é tornar a Câmara 100% acessível, garantindo que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção tenham total condições de circular por todas as nossas instalações”, reafirmou.
O presidente Flávio Matos também anunciou que dará continuidade ao processo de implantação do sinal aberto da TV Câmara e da implantação da Rádio Câmara. “Esse é um legado importante deixado pela gestão anterior e iremos trabalhar para que se torne uma realidade para que a câmara chegue à casa de todas as famílias de Camaçari. Essas serão ferramentas importantes de aproximação e de diálogo com a população”, afirmou.