O DIA DO ESCRITOR FOI TEMA DO Programa CAMAÇARI EM DEBATE DESSA SEMANA

Em alusão ao Dia do Escritor, comemorado dia 25 de julho, o programa Camaçari em Debate desta semana teve como tema “Escritor: um transformador cultural”. A atração da TV Câmara recebeu como convidados a escritora e poetisa, Bruna Oliveira, e o escritor e poeta, Anestô Poeta.

No bate papo, foi colocado a importância e a beleza das palavras como forma de arte, mas também tratou dos desafios que os escritores enfrentam para realizar as publicações de livros no Brasil, especificamente em Camaçari. “A melhor parte é escrever um livro, a poesia pois é um dom. O difícil é conseguir publicar um livro aqui no Brasil, conseguir apoio ou patrocínio. A divulgação já foi difícil, hoje com a internet é maravilhoso, é mais fácil divulgar, mas viver de literatura no Brasil é muito difícil”, relatou Anestô.

Ainda na entrevista, foi discutido a literatura como agente transformador cultural e seu papel na sociedade. Foi ainda destacado que, através das palavras e da leitura, o escritor tem uma grande responsabilidade como forma de aprendizado, transformação com seu público, pois o poeta, o escritor também é formador de opinião. “Eu vejo a alegria que as pessoas sentem ao ler os escritos, e como exemplo de transformação cultural, podemos citar muitos artistas brasileiros, Castro Alves, Machado de Assis que fizeram história e até hoje transformam e isso contribui muito para a formação social”, conta Bruna Oliveira.

Durante o debate, foi ressaltado a importância da leitura para sociedade, para as pessoas, jovens e adolescentes em seu desenvolvimento perante a responsabilidade social.
O programa pode ser assistido a qualquer momento através do canal oficial da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaracamacari) e simultaneamente pelo Canal 25.1, da TV Litorânea.

tv CÂMARA


03.08 | Papo de Mulher: como identificar e denunciar a violência obstétrica. – 03 de Agosto 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube