O PROGRAMA PAPO DE MULHER DESSA SEMANA TRAZ DEBATE SOBRE AUTOCUIDADO E IMAGEM PESSOAL

O programa Papo de Mulher dessa semana vem com o tema “Autocuidado e Imagem Pessoal”, e para tratar sobre isso recebeu duas convidadas: a maquiadora Karla Calazans e a modista Adriana Souza.

Uma pesquisa realizada em países da América Latina em 2021, sob encomenda da Merz Aesthetics, companhia de medicina estética parte do Grupo Merz, diz que durante a pandemia a procura por procedimentos estéticos e melhora de autoestima aumentou muito. No Brasil, nos últimos 18 meses, entre 4019 pessoas, 17% confirmaram ter se submetido a algum tipo de tratamento injetável não cirúrgico, a pesquisa ainda ouviu homens e mulheres de 25 e mais, das cinco regiões do país e indicou que 69% passaram a se cuidar mais e ficaram mais preocupados com a saúde e o bem-estar nos últimos 18 meses.

Na entrevista, foi discutido que algumas das maiores preocupações está relacionada às referências de padrões sociais, e questões culturais. “Vamos nos permitir se vestir da forma que queremos e sonhamos, e não deixar de lado um belo vestido por não estar com o corpo imposto pelas mídias sócias, quem cria essa ideia é você mesmo”, afirmou a modista Adriana Souza.

Foi discutido sobre a desmistificação do autocuidado ser apenas para as pessoas que possuem poder aquisitivo, e que a maquiagem ajuda a pessoa a destacar o que tem de bonito, além da importância do autocuidado para o ambiente profissional, motivando a autoestima.  “Uma pesquisa nos EUA afirmou que as mulheres que vão maquiadas para o trabalho passam mais credibilidade e confiança dentro do ambiente corporativo. Não precisa ir montada ou se sacrificar a acordar 1 hora mais cedo por causa disso, é questão de rotina e 10 minutos. Só entender que a nossa imagem comunica, e qual é o tipo de comunicação que você quer passar através dela”, contou a maquiadora Karla Calazans.

A entrevista foi ao ar excepcionalmente nesta quinta-feira (10/08), e está disponível no canal oficial da TV Câmara Camaçari no Youtube. O programa acontece todas às quartas-feiras às 15h por meio do Canal 25.1 da TV Litorânea e através do Youtube.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube