O vereador Oziel diz que corrupção na Cidade do Saber acabou com sonho de atletas.

Nesta terça-feira o vereador Oziel fez uso da tribuna para dizer que denúncias de corrupção na Cidade do Saber prejudicaram a população. “Essas crianças, esses adolescentes começaram a assistir o sonho de crescer no esporte se perder porque os interesses e a ambição foram muito maiores. Ficou em primeiro plano o interesse pessoal. Não mais apareceram campeões, não mais apareceram músicos, não mais apareceram jovens talentos no município de Camaçari, e apareceu uma grande vergonha que é exatamente as suscetíveis noticias de corrupção e de desvios”.

Recentemente, o Tribunal de Contas dos Municípios condenou o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Alves da Silveira, por uso irregular de recursos públicos. Para o TCM, os repasses de R$ 7,3 milhões feitos ao programa Cidade do Saber, pela prefeitura de Camaçari, em 2012, não apresentaram as comprovações necessárias exigidas pela lei que regula as contas públicas. “Camaçari continua aguardando a resposta para onde foram os recursos que deveriam ser aplicados na cidade do saber, onde estão os mais de sete milhões que foram para aquela instituição e que indevidamente não foram aplicados para os cursos e as atividades?”, questionou.