Oziel reapresenta indicação de reativação do posto médico, que atendia a comunidade do Jaraguá para votação e apresenta moção de aplausos à comunidade surda
O vereador Oziel, durante a 13ª Sessão Ordinária, na pauta do dia, reapresentou a indicação Nº 1098/2019, que solicita a reativação do atendimento do posto médico, que atendia aos moradores do bairro do Jaraguá. A indicação, que deveria ter sido votada na semana passada, mas foi interrompida em sua discussão, devido a suspensão da sessão, foi aprovada pelos vereadores, no dia de hoje.
Ainda na pauta do dia, o parlamentar apresentou uma Moção de Aplausos, à comunidade surda, em nome da ASCAM (Associação de Surdos de Camaçari), em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, a ser comemorado em 26 de setembro, parabenizou e falou sobre o serviço que a entidade tem prestado à comunidade surda.
“Quero parabenizar a toda comunidade surda de Camaçari, através da ASCAM (Associação de Surdos de Camaçari), que tem feito um excelente trabalho de integração e formação, nessa comunidade que tanto carece de auxílio. Camaçari tem mudado em relação ao atendimento do surdo, mais ainda falta muito. A escola Bilíngue que nós também apresentamos, a necessidade de formar interpretes, de termos os interpretes para prestar esse atendimento público. E, eu me sinto contente, em saber que esse projeto (Escola Bilíngue) apresentando por mim, nasceu de um movimento da própria comunidade surda, que buscava o auxílio do poder público.”
Na ordem do dia, o vereador apresentou para primeira discussão e votação o Projeto de Lei Nº042/2019, que reconhece como de utilidade pública a Associação de Apoio Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável de Camaçari (A Bênção).
O Título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade e que permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.
O PL, retornará ao plenário na próxima sessão para segunda discussão e votação, que garantirá a aprovação pela câmara, e logo em seguida, irá para sanção do Executivo.