Parceria com TRE/BA vai garantir mais agilidade no cadastramento biométrico
Os eleitores de Camaçari terão mais agilidade para fazer o cadastramento biométrico, através de um acordo firmado, na tarde desta segunda-feira (14), entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Câmara Municipal.
O Termo de Parceria e Cooperação Técnica, assinado pelo presidente do TRE-BA, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo presidente da Casa, o vereador Oziel (PSDB), se compromete em disponibilizar até 40 servidores públicos do legislativo municipal para atender os eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico, agilizando o atendimento.
“Agradeço a sensibilidade do presidente Oziel pela cessão dos funcionários da Câmara para que possamos acelerar o procedimento. Este auxílio, certamente, tornará o nosso trabalho muito mais eficaz”, declarou o desembargador.
Para o chefe do Legislativo, é gratificante poder participar desse momento importante para a cidadania brasileira. “A ideia é que o nosso pessoal fortaleça o trabalho do TRE, acelerando o serviço que deve ser realizado até o fim de janeiro de 2018. Quem ganha com essa parceria é a população”, enfatizou Oziel.
Os servidores cedidos começarão a treinar ainda nesta semana o procedimento de cadastro da biometria e, em poucos dias, iniciarão o atendimento à população. “A cessão da mão de obra significa que a Câmara tem compromisso com a democracia, com a cidadania, com o eleitor e com a população de Camaçari”, finalizou o juiz eleitoral da Zona 170, Ronaldo Alves Neves Filho.
Também estiveram presentes no ato da assinatura, o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo de Campos Vieira; e o diretor-legislativo da Câmara, Rogério Araújo Costa.
Em Camaçari, 128.749 eleitores ainda não passaram pela identificação biométrica. Dos 160.396 eleitores, apenas 31.647 (19,73%) já estão biometrizados.
O eleitor que ainda não realizou o recadastramento biométrico tem até o dia 31 de janeiro de 2018 para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Caso não faça o procedimento, terá o título cancelado, o que ocasionará a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.
Onde fazer a biometria em Camaçari e região:
– Fórum Eleitoral de Camaçari
Endereço: Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
– Casa do Trabalho
Endereço: Rua do Migrante, Centro, Camaçari
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
– Prefeitura Avançada da Orla, Sala 1
Endereço: BA-099, Estrada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
– Guarajuba Shopping
Endereço: Rodovia BA-099, Km 42,5, Monte Gordo
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h