PAUTA DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO – 25 DE ABRIL DE 2024

PAUTA DA
10ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO

EM 25 DE ABRIL DE 2024.

EXPEDIENTE DO DIA
1. COMUNICAÇÃO INTERNA Nº011/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR DENTINHO DO SINDICATO.

“Solicitando a troca e correção do tema da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. O novo tema será: “OS IMPACTOS DA CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS PARA O MERCADO DE TRABALHO E A ECONOMIA EM CAMAÇARI”.

2. MENSAGEM Nº009/2024, ENCAMINHANDO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº1161/2024, DE AUTORIA DO CHEFE DO EXECUTIVO

“Cria o auxílio uniforme aos servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STT, altera disposições da Lei Municipal nº 1.272/2013, institui gratificação aos Auditores em Saúde, autoriza a ampliação de jornada de servidores públicos ocupantes dos cargos de Auditor Fiscal e Auditores em Saúde, e dá outras providências”.

3. INDICAÇÃO Nº116/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR NILTINHO.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, A construção de uma creche municipal com ensino em tempo integral, no Loteamento São Bento, distrito de Monte Gordo, neste município.”

4. INDICAÇÃO Nº099/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR DUDU DO POVO.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal,através da SESP- Secretaria de Serviços Públicos, “Que efetue a limpeza e manutenção do córrego na Rua Terra – bairro Gravatá”.

5. INDICAÇÃO Nº127/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR DR. ELIAS NATAN.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, “Que seja feita a troca da iluminação (lâmpadas amarelas de vapor de sódio de 70 watts, por lâmpadas em Led de vapor metálico de 150 watts), na Avenida das Palmeiras, no bairro do Ponto Certo, no nosso município”.

6. INDICAÇÃO Nº114/2024, DE AUTORIA DA VEREADORA FAFÁ DE SENHORINHO.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal,Uma Casa de Passagem para fornecer refúgio e assistência imediata temporária às mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo-lhe segurança e apoio emergencial.”

7. INDICAÇÃO Nº115/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR JAMELÃO.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, “A construção de uma unidade do CRAS na Rua Praia de Aleluia, no bairro Verdes Horizonte – Camaçari-BA.

8. INDICAÇÃO Nº124/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR JAIR COSTA.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, “A construção de 01 (uma) quadra poliesportiva e instalação de brinquedos infantis, na Escola Municipal Rural Boa União, em Catu de Abrantes”.

9. INDICAÇÃO Nº128/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR DILSON MAGALHÃES JÚNIOR.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, “A construção de academia ao ar livre e parque infantil na área pública, situada entre as Quadras 01 e 17, no Conjunto Habitacional Parque São Vicente, neste município”.

10. INDICAÇÃO Nº125/2024, DE AUTORIA DA VEREADORA PROFESSORA ANGÉLICA.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através dos órgãos competentes desta municipalidade, “A pavimentação asfáltica na Rua da 3ª Etapa, Bairro Nova Vitoria, Camaçari/BA”.

11. REQUERIMENTO Nº014/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR JORGE CURVELO.

“Requer a realização de Sessão Especial, no dia 07 de maio de 2024, às 09 horas no Plenário da Câmara, para homenagear a equipe de paratletas do Centro de Equoterapia Nosso Lar”.

12. MOÇÃO DE APLAUSOS Nº008/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR MANOEL FILHO.

“Pelo dia 18 de maio, conhecido como Maio Laranja, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”

ORDEM DO DIA – SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO – REDAÇÃO FINAL
13. PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL Nº004/2023, DE AUTORIA DE TODOS OS VEREADORES.

Que “Altera o art. 39 da Lei Orgânica do Município de Camaçari”.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipalvem acompanhada do parecer da Comissão Especial de Análise, opinando pela aprovação da matéria”.

14. PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº014/2024, DE AUTORIA DO VEREADOR IVANDEL PIRES.

Dispõe sobre a denominação do Ginásio Poliesportivo, da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, situada na Travessa. N. Sr.ª do Carmo, no Bairro 2 De Julho, de Ginásio Poliesportivo Pedro de Souza Filho e dá outras providências”.

O Projeto de Lei do Legislativo vem acompanhado da Emenda Modificativa nº005/2024 e do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, ambos opinando pela aprovação.

ASSUNTOS GERAIS:

(Inscrição dos Vereadores).

Pronunciamento dos inscritos até o final do expediente do dia, por 10 minutos.