Pauta extensa e amplos debates marcam sessão ordinária desta terça-feira
A morte do grande líder Nelson Mandela continua comovendo e gerando repercussões em todo o mundo. Em Camaçari não podia ser diferente. A Câmara de Vereadores aprovou moção de pesar pela morte do grande líder político sulafricano. A proposição, de autoria da vereadora Professora Patrícia (PT), recebeu apoio de todos os parlamentares da Casa.
A sessão ordinária desta terça-feira (10/12) também colocou em pauta outras discussões. Foram aprovados sete Projetos de Lei que criam ou modificam datas comemorativas no calendário oficial do município.
Foram instituídos o “Viva a Esperança de Vila de Abrantes”, de autoria da vereadora Professora Patrícia (PT); o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, de autoria do vereador Gilvan Souza (PT); uma alteração na Lei nº 869/08, o que criu a “Semana da Celebração da Cultura do Movimento Evangélico em Camaçari”, de autoria do vereador Oziel (PT); o “Dia Municipal da Capoeira”, de autoria do vereador Teo Ribeiro (PT); a “Mostra Cultural Popular” no distrito de Monte Gordo, de autoria do vereador Wilton de Ferrinho (SDD); o Forró do Parque Verde I, de autoria do vereador Marcelino. Também foi aprovada a proposta de autoria do vereador Elinaldo (DEM), que institui Abril como o mês da Consciência Indígena Americana.
Um Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta a fruição e o gozo da licença prêmio para os servidores públicos gerou grande repercussão. Após ampla discussão, inclusive com interrupção da sessão para reunião interna dos parlamentares, a matéria foi votada e aprovada.
Também foram aprovadas as contas da Câmara Municipal referentes ao exercício de 2011, quando a Casa era presidida pelo ex-vereador José de Elísio. Os votos contrários à aprovação foram dados pelos vereadores Zé do Pão (PTB), Elinaldo (DEM), Júnior Borges (DEM), Jorge Curvelo (DEM), Sessé Abreu (PRTB) e Falcão (DEM).