População enche ruas de Parafuso durante desfile de 7 de Setembro

Após dois anos sem os desfiles cívicos em comemoração à independência do Brasil, as ruas de Parafuso voltaram a ser tomadas pela população e por manifestações culturais da cidade, na tarde da quarta-feira (08/09).

Durante o evento, o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (União), demonstrou sua alegria em ver o povo nas ruas participando com alegria do momento de celebração cívica. “Ficamos felizes em ver o nosso povo novamente se abraçando nas ruas, após um período tão difícil de pandemia. Hoje nosso sentimento é de alegria por poder comemorar com nosso povo de Camaçari a independência do nosso Brasil”, declarou.

O público mostrou toda animação e abrilhantou o festejo de 7 de Setembro. A aposentada Irandi Correia disse que não há muito tempo não via um desfile com tanta alegria como o deste ano. “Há muitos anos eu não via um desfile tão animado como o desse ano. É um prazer ver esses jovens aqui animados tendo o privilégio de fazer parte desse ato que reforça o valor do nosso país tem”, afirmou.

Para o presidente da Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop), José Lima, o momento foi muito importante para os jovens. “Estar aqui é um desejo realizado. Nossas crianças estavam muito ansiosas por participar deste desfile, especialmente depois de tanto tempo paradas por causa da pandemia. Mas estamos vencendo e para nós é um momento importante de rever amigos, pais de alunos e familiares vibrando com as apresentações”, complementou.

Com o tema “Reimaginar o Futuro no Presente, Juntos”, o desfile trouxe à memória o difícil período da pandemia e homenageou professores, profissionais de saúde e familiares das vítimas do novo coronavírus. “Se não fosse os profissionais de saúde, muitos de nós não estariam mais aqui. Por isso é importante lembrar da importância desses heróis”, celebrou o estudante Alisson Santos.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, destacou o desfile como um local de exercício da cidadania. “Nossos estudantes estão mostrando esperança e a importância do exercício da cidadania, uma cidadania amorosa que está sendo revelada aqui neste desfile”, destacou. Por sua vez, Márcia Tude, secretária de Cultura, reforçou a importância da união para a realização de um evento de sucesso. “Nós da Cultura demos as mãos à Secretaria de Educação para realizar um evento bonito e que mostrasse toda a nossa cultura. Estamos muito felizes com o resultado”, concluiu.

 

*Reportagem: Rubria Souza*

*Fotos: Tiago Canuto*

 

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube