Prefeito assina ordem de serviço para retomada das obras do Rio Camaçari
(17/07/2018)
Prefeito assina ordem de serviço para retomada das obras do Rio Camaçari
Mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores de Camaçari. Essa é a proposta das obras de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que serão retomadas após dois anos de paralisação. O prefeito Antonio Elinaldo (DEM), reuniu vereadores, secretários e a população na manhã desta terça-feira (17), para a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das intervenções. Essa autorização é para os trechos 19 e 20, que começa na Lama Preta e segue até a Rodoviária. O investimento neste primeiro momento é de aproximadamente R$ 22 milhões e contemplará cerca de dois quilômetros.
O ato realizado à margem do rio, em um trecho pertencente ao bairro Lama Preta, marca a retomada das obras que têm o objetivo de recuperar, dragar, limpar e despoluir o Rio Camaçari e os afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras, Mandú e do Canal da Acajutiba. A obra contempla ainda transformação paisagística, além de resolver sérios problemas que os cidadãos têm enfrentado durante décadas por conta da falta de esgotamento sanitário.
Além das obras do Rio Camaçari, o prefeito também anunciou projetos para mobilidade e infraestrutura para o município que estão com recursos empenhados e falou sobre a importância da intervenção para o município. “Estou feliz, por que vai girar cerca de R$ 300 milhões na economia do município, além de gerar emprego e renda para nossa população”. O gestor municipal também lembrou o empenho da equipe técnica do governo para que as obras fossem retomadas, através do diálogo com a Caixa e a União.
A assinatura teve a presença de vereadores, secretários e de moradores da região em torno do rio. O vereador Gilvan Souza (PR), destacou a importância da urbanização e saneamento da região. “Esse é um tipo de serviço que transforma positivamente toda a região em torno; vai contribuir com a mobilidade, dar mais auto estima para os moradores e funciona como um investimento em saúde preventiva”, analisa o vereador.